História

A Promarinha S.A., foi constituída em 1969 sendo o objecto da sociedade a prestação de serviços relacionados com a indústria dos transportes marítimos, bem como as actividades que com eles tenham relação nomeadamente:

 

  • Estudos e projectos para aquisição e especificação de navios.

  • Realização de vistorias e peritagens em navios e cargas.

  • Especificações de intervenções e reparações de avarias e acompanhamento dos respectivos trabalhos.

  • Manutenção técnica dos navios.

  • Recrutamento de tripulantes e pessoal técnico especializado para serviços a bordo dos navios e em terra.

A partir de 1984 a sua actividade passou a desenvolver-se no recrutamento e gestão de pessoal de mar para clientes nacionais e estrangeiros.

Foi assim que se iniciou a nossa experiência no recrutamento de tripulações para navios de carga de empresas em São Tomé, Angola, Moçambique, porta contentores de armador nacional, ferries da empresa STENA, navios de cruzeiro RENAISSANCE, para os platform supply vessels da MAERSK, LOWLINE e O.I.L. a operar no Mar do Norte, Costa Ocidental de África e no Brasil.

Nos anos 90 o negócio mais relevante da Promarinha é o fornecimento de tripulações para navios de apoio a plataformas do tipo “ Supply e Anchor Handling Vessels “ para empresas estabelecidas no Reino Unido.

 

A partir de 2000 iniciámos a colaboração com uma das empresas mais importantes de recrutamento de pessoal para Plataformas acrescentando ainda à sua lista de clientes outra empresa com um navio de apoio a plataformas.

Em 2005 Promarinha estabelece uma parceria com a empresa Escocesa e estende a sua área de actividade para o recrutamento de tripulações marítimas na área da hotelaria para Ferries a operar no Mar do Norte.

Em 2006 entra no mercado dos navios “ Stand By “ alargando a sua base de oferta de marítimos especializados em vários tipos de navios de apoio à industria petrolífera e adiciona uma empresa Canadiana com actividade no Mar do Norte à sua lista de clientes.

No ano de 2008 estabelece uma importante parceria no sentido de fornecer pessoal marítimo para todo o tipo de navios de marinha mercante em empresas Norueguesas e acrescenta mais dois novos clientes na indústria marítima e offshore.

Em 2010 aumenta em cerca de 20% o número de marítimos a trabalhar em navios nacionais e estrangeiros na sua maioria em navios de suporte á industria petrolífera offshore incluindo os PSV, AHTSV, SBV, Multi-Purpose Offshore Support Vessels, Survey,Dive Support , Chaser Vessels, Crane Subsea Support Vessels e Field and Subsea Support Vessels.

Em Abril deste ano a Promarinha entra no universo das redes sociais criando a sua conta facebook onde coloca todas as noticias, fotografias  e ofertas de trabalho.

Em 2011, pela primeira vez na sua historia, organiza com sucesso uma campanha de recrutamento de pessoal “Well Services” (onshore e offshore) para uma das maiores empresas de serviços petrolíferos em vários países Europeus e em Africa numa parceria com um dos seus clientes.

2013 fica marcado pela adesão plena da PROMARINHA, S.A á Associação de Armadores da Marinha do Comércio.

Em Outubro de 2013 obtém certificação ISO9001:2008 do seu sistema de gestão.

Em Novembro de 2013 obteve a certificação MLC 2006 emitido pela DNV para empresas de recrutamento de pessoal marítimo sendo a 1.ª empresa em Portugal a obtê-la.

Recebe ainda em Novembro de 2013 o prémio exportação e internacionalização organizada pelo BES / Jornal de Negócios na categoria PME Exportadora de Serviços.

Em Junho 2014 é-lhe atribuído o título de PME Líder pelo IAPMEI pela qualidade e perfil de risco.

Em Dezembro de 2014, a Promarinha vence concurso para fornecimento de observadores em navios de pesca industrial de bandeira Portuguesa a operar em águas da NAFO, (www.nafo.org), garantindo oferta de trabalho, na área da pesca industrial.

Em Julho e Agosto de 2015 colocou observadores nas áreas regulamentadas de pesca NEAFC e WCPFC reforçando a sua colaboração com o IPMA e com armadores Espanhois.

O ano de 2016 fica marcado pela mudança de instalações passando a operar na Praça Europa, n.º 2, 1249-289 Lisboa (Palacete do Relógio, Cais do Sodré). Em Setembro de 2016 foi aceite como membro da EISAP – European International Shipownwers Association of Portugal que representa mais de 500 navios da marinha mercante que arvoram a bandeira do registo internacional da Madeira (MAR). 

 

Em 2017 assistimos á consolidação da nossa operação de gestão de Observadores de Pesca tendo sido recrutados Observadores Espanhóis e Portugueses que trabalharam em águas de 4 continentes diferentes.

A Promarinha registou ainda em 2017 o inicio de uma colaboração com um novo armador Português que opera navios de carga geral/graneleiros.

Um marco importante foi igualmente o inicio de um projecto marcadamente nacional de aposta na economia do mar com a  gestão da tripulação do navio clássico da marinha nacional “ Santa Maria Manuela”

Contactos

Promarinha


Tel: +351 213874158 / +351 213874159
Email: geral@promarinha.pt
EndereçoPraça Europa, n.º 2, 1249-289

Lisboa - Portugal

Redes Sociais
  • w-facebook
  • LinkedIn Clean
Certificações

© 2019 Promarinha